RESPIRAÇÃO

FIQUE LIGADO >>

O Sistema Respiratório, intimamente ligado ao sistema circulatório, é responsável por fornecer o oxigênio a todas as células do corpo e por remover do mesmo o dióxido de carbono. O ar atmosférico entra para o interior do corpo através do nariz e da boca, atravessando um sistema de tubos de pequeno tamanho (brônquios) que finalmente alcançam os dois pulmões situados em cada lado do coração, dentro da cavidade torácica.

 

Os exercícios respiratórios são indicados para todos as pessoas que possuem asma. Alguns exercícios respiratórios que podemos realizar em casa:

Puxe o ar pelo nariz (enchendo bem os pulmões) em 2 tempos e solte o ar pela boca de uma vez, bem devagar, esvaziando o pulmão (10 repetições )

Agora com o auxílio dos braços, encha o pulmão de ar, fazendo com que os braços se encontrem em cima da cabeça e depois abaixe os braços, soltando o ar devagar pela boca. (10 repetições)

 

Outra técnica muito usada é o que chamamos de “Huff”. Como podemos realizar em casa o “huff”? Sentado em uma cadeira confortável, coloca-se a mão na região do tórax e com a boca aberta realiza-se uma tosse um pouco mais forte do que usualmente.

 

MÍDIAS >>

>> Fotos

>> Vídeos

CURTA NOSSA

PAGINA NO FACE!

Copyright © 2015- IAAR-RS. Instituto de Asma e Alergia Respiratória do RS.

Instituto de Asma de Alergia Respiratória do RS ( IAAR – RS)

Av. Carlos Gomes nº 1610 sala 607

Tel: +55 51 99930.3103

Email: iaar-rs@iaar-rs.org